Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Ferramenta para geração automática de código

No vídeo o Guilherme cita que seria possível utilizar ferramentas para gerar automaticamente as classes que representam os estados:

InitI18nMessageState
LoadingI18nMessageState
LoadedI18nMessageState

Quais seriam bons exemplos utilizados para essa geração automática de código?

2 respostas

Oi de novo Rogério!

Pois é o flutter e o Android Studio ( pelo que eu conheço) não possuem um gerador automático de classes.

Mas pelo que eu entendi ele estava pensando:

Se você tem 900 estados diferentes, não vai ser mt legal criar na mão

Existem programas que costumam criar códigos automaticamente em C e em Java, mas desconheço para DART. Se essa for sua dor eu sugiro criar um pequeno programa que gera arquivos de código do tipo dart.

A ideia seria um programa em Python/C que recebe o Nome do padrão ( i18n) e gera diversos arquivos no seu computador no formato .dart cada um com o texto de uma nova classe/estado Ex.: Nome padrão: rogerBonito --> InitrogerBonitoMessageState; LoadingrogerBonitoMessageState; LoadedrogerBonitoMessageState

Mas isso tem que ser construido ehehehe, muita gente iria gostar de fato.

solução!

Entendi muito obrigado, tive a impressão de que o Guilherme estava se referindo a uma ferramenta em específico quando vi o vídeo hauhau. Se alguém souber de uma ferramenta assim seria interessante, vou tentar fazer um programa pra isso algum dia heueue.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software