6
respostas

Ferramenta para desenho de processos

Temos algum curso para alguma ferramenta para desenharmos um sistema, fluxos, e etc

6 respostas

Bem, temos cursos de sketch, mas acho que não serve para o que você quer.

Há bastante ferramentas interessantes.

para o mac, o omnigraffle: https://www.omnigroup.com/omnigraffle

Para Windows, o pessoal costuma usar o Visio.

Na web, há um bem legal que pode te ajudar: https://www.draw.io/

Bom dia !!!

Os 2 links são interessantes, mas como estou pesquisando ainda, acredito que o draw me atenda pelo custo zero.

Pensando em algo maior, estou a procura de uma ferramenta para desenhar um sistema, o ideal seria uma ferramenta que pudesse desenhar os processos e depois de alguma forma aproveitar para até gerar um código, de preferência um código forte, que acredito seja utópico, mas talvez você tenha alguma sugestão.

Quais são os cursos de Sketch ?

Enio, acabei de dar spoiler! O curso de sketch entra no ar em duas semanas :).

Esse programa para gerar código vai ser difícil você achar algo atual e bom. Muita coisa já foi tentada e ninguém descobriu uma fórmula mágica para isso funcionar. Não sei te dar uma indicação, na época se falava muito de Genexus, JCompany, etc, mas que sofrem também muitas críticas. Eu iria com cautela

Entendi, então qual a sua sugestão para o desenvolvimento de software focado em uma aplicação que rode em um browser, com alta produtividade, mas que seja robusta, segura, e etc.

Enio, você pode tentar o scaffold do ruby on rails ou ir direto para php/mysql. Mas nenhuma ferramenta te dará essa facilidade que você está buscando como em um super gerador de código, infelizmente.

Paulo, como linguagem o Ruby on Rails, concorre com o Java? Oferece os mesmo recursos?

Em termos de contratação de desenvolvedores o valor hora de um profissional de java e Ruby esta no mesmo valor, ou Ruby ainda esta elitizado devido a falta de mão de obras?

Alguma resposta Paulo ? Mas não estou procurando uma ferramenta que gere código...