Boa tarde, tudo bem?
Há filtros equivalentes ao Smart Sharpen e o Dry Brush no Krita?
Estou fazendo meu projeto neste Software, e não estou conseguindo encontrar algo que dê o mesmo efeito.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, tudo bem?
Há filtros equivalentes ao Smart Sharpen e o Dry Brush no Krita?
Estou fazendo meu projeto neste Software, e não estou conseguindo encontrar algo que dê o mesmo efeito.
Olá Vinicius, tudo bem =D
No Krita o filtro que masi vai se assemalhar a esses são:
Enchance -> Este é o filtro responsável por reduzir o blur e consequentemente trabalhar a nitidez
Oilpaint -> Este é um filtro que mais se assemelharia ao drybrush, mas é dificil alcançar o mesmo resultado já que é dry brush é um filtro artistico meio único.
Espero que ajude ^^
Boa noite Luiz, obrigado!
Para o Dry Brush eu usei o filtro Escova Seca do app online Photopea, acredito que tenha o efeito mais aproximado.
A seguir o Megaman finalizado.
Olá Vinicius =D
hehe o melhor da pessoa artista é a versatilidade néa ^^.
Caraca man, que massa, o resultado ficou muito bom. Esta incrívelmente semelhante ao resultado do professor o.O
Se eu fosse dar uma dica com relação a algo seria só para tomar um pouco de cuidado com o efeito de nitidez, o enchance, por que esse efeito ajuda muito mas as vezes "Estoura" um pouco os pixels, você consegue notar uma pequena estranheza nas bordas dos ombros, na borda do capacete, e nas bordas dos dedos segurando o canhão.
Apesar disso eu não mudaria nada neste projeto, gostei muito dele, e acho que você conseguiu um resultado muito bom, levaria essa dica para frente em outros projeto usar com mais cautela o efeito saca.
Você conseguiu imprimir muito bem a volumentria e material metalico do mega-man, to um tempo aqui admirando o resultado hahahahaha
Parabéns mais uma vez man, um abraço e bons estudos pra ti.
Obrigado Luiz!
Irei segurar mais a mãos nos filtros haha
Agora irei para os estudos de textura e shading.