Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Ferramenta certa

eu sou uma pessoa que não gosta tanto de escrever mas se for pra ir atras de conhecimento eu estou diposto a tudo, então escrever resumos, usar pinterest e o pocket seriam as ferramentas que eu iria atras e me indentificaria.

1 resposta

Oi, Otavio! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei da forma como você reconheceu que não gosta tanto de escrever, mas mesmo assim está disposto a buscar conhecimento e testar ferramentas como resumos, Pinterest e Pocket. Isso mostra abertura para criar uma rotina de aprendizagem que combine com o seu jeito.

Continue explorando essas opções e observe quais delas realmente ajudam você a estudar melhor. Dica: comece com resumos curtos, usando poucas frases sobre o que aprendeu, e salve materiais no Pocket ou no Pinterest por temas, para facilitar a revisão depois.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!