1
resposta

Ferramenta Caneta e detalhes do desenho

Olá! Tudo bem? Estou usando um outro desenho para acompanhar essa aula. Estou com dificuldade para fazer a forma quando ela nao é uma forma "perfeita", tipo um retangulo ou circulo. E o desenho vai ate os ombros, e eu não "fechei" o contorno, como eu faço nessa situação, inclusive para colorir?

1 resposta

Olá Carolina!

Deixa eu ver se entendi bem; você quer desenhar uma forma e colorí-la, mas essa forma não "fecha", restando duas extremidades da linha soltas, é isso?

Bom, se é isso, você pode selecionar cor para este objeto e na parte onde o contorno não fecha, ele vai criar uma linha reta de uma extremidade a outra, delimitando o espaço colorido.

Portanto é legal você criar seu desenho pensando na posição relativa das pontas do contorno. Se por acaso essa delimitação da cor não funcionar do jeito que fica, você pode buscar uma alternativa que é trabalhar a linha de contorno em uma camada e uma forma colorida em uma camada abaixo, fechada e sem contorno. Assim você consegue uma sobreposição que resolve este problema.

Neste caso, o layerwork é muito importante e você precisa utilizá-lo a seu favor.

Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software