1
resposta

Felicidade

Não lembro onde li ou de quem é a frase: felicidade é uma momento que dura uma eternidade, se durar mais de um momento já não é felicidade. Já tentei definir felicidade, colocando uma serie de palavras e sentimentos alinhados, mas, me parece um sentimento difícil de definir, melhor mesmo é viver. Felicidade é uma satisfação muito pessoal, que as vezes envolve todo um contexto social e familiar, e que precisa ser vivido como quando se toma um vinho, caro e especial. Felicidade tem muito haver com autoconhecimento, propósito de vida e a vivência, bem como muito com gratidão, receber e compartilhar. Precisamos harmonizar corpo, mente e espirito para chegarmos ao estado de felicidade. Sintonizar valores, decisões e atitudes nos remetem ao estado de plenitude, ao gozo da felicidade. Precisamos aprender que felicidade não é o destino, mas a jornada. Cuidar de nós e dos outros, sem fazer comparações ou julgamentos. Como disse SHAKESPEARE ... uma dia a gente “aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você já celebrou”.

1 resposta

Oi Carlos, tudo bem?

Excelente reflexão.

Acredito que a "definição" do que é felicidade é muito particular e é construída, hoje pode representar mais fielmente um ponto, amanhã pode ir para outro.. Esse dinamismo é o que me fascina, que me ajuda a sair do modo piloto automático e a refletir cosntantemente sobre essa jornada que é a vida e como ela se dá. Onde tenho colocado a minha felicidade? Com o que eu a associo? Terceiro essa responsabilidade? Wnfim, são algumas reflexões que me ajudam a manter esse processo vivo e contínuo.

Obrigada por compartilhar. =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software