Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Feito! Mais simples e Fácil que o Scratch

//variaveis da bola let xBola = 300; let yBola = 200; let diametro = 26; let raio = diametro / 2;

//velocidade da bola let velocidadeXBola = 6; let velocidadeYBola = 6;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBola(); xBola += velocidadeXBola; yBola += velocidadeYBola; colisaoBorda(); }

function mostraBola(){ circle(xBola, yBola, diametro); }

function colisaoBorda(){ if (xBola + raio > width || xBola - raio < 0){velocidadeXBola *= -1; } if (yBola + raio > height || yBola - raio < 0){velocidadeYBola *= -1; } }

1 resposta
solução!

Olá, Aline! Como você está?

Parabéns pelo progresso e engajamento no curso, sua disciplina irá ajudá-la a desenvolver suas habilidades na programação!

Em caso de dúvidas ou para continuar a compartilhar seu progresso, conte conosco!

Uma última dica bacana é utilizar a ferramenta inserir bloco de código aqui do fórum. Assim seu código ficará indentado e possibilitará a verificação de erros com mais rapidez. Vou deixar também um link que redireciona para um tópico que ensina sua utilização: Link com tutorial para usar botão inserir bloco de código:

Um abraço !

Bons estudos!