2
respostas

Feito é melhor que perfeito!

Estou vendo e entendendo que o pouco feito é melhor que esperar pra fazer perfeito. Pra mim está sendo muito produtivo até aqui, estou usando as técnicas pra adquirir o habito de ler, sempre esperando o momento certo nunca consegui ler um livro inteiro e agora sinto que vou ler vários sendo um pouco de cada vez.

2 respostas

Olá, Pericles. Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua experiência conosco.

E "o feito é melhor que perfeito", é um ótimo entendimento para internalizar, principalmente no processo de criar um hábito e ter disciplina, porque as coisas acontecem de forma gradual.

Quaisquer dúvidas sinta-se à vontade para compartilhar no fórum.

Bons estudos!

O material do curso está incrível e acho que todos que começam na Alura deviam iniciar por este curso. Eu descobri porque tenho tanta dificuldade de acompanhar as aulas da faculdade. Fiz o teste do estilo de aprendizagem e descobri que preciso de um tempo para refletir sobre o conteúdo ensinado. Repensando sobre como aprendi certas coisas percebi que faz todo sentido. Com as vídeo aulas posso parar e refletir sobre cada bloco de conhecimento. Entendi também que como não fazia revisões periódicas rapidamente esquecia o que havia aprendido. Ou seja, finalmente entendi como devo me planejar para estudar e aprender efetivamente. Parabéns pelo trabalho da equipe, está me ajudando muito.