Estou gostando muito do conteúdo.Tem sido muito inspirador!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou gostando muito do conteúdo.Tem sido muito inspirador!
Olá, Gilmar! Tudo bem?
Fico muito feliz em saber que o curso está sendo inspirador para você! Como Técnico Eletrotécnico, você já possui uma base lógica e analítica muito forte, o que é um "superpoder" na transição para a Ciência de Dados.
Nesse início da jornada em Python para Dados, o que aprendemos serve como a base elétrica de um projeto: se a fiação (lógica básica) estiver bem feita, todo o sistema funciona com segurança.
Aqui estão os pilares que você consolidou neste capítulo:
str) e números (int, float), permitindo que você manipule grandezas e informações de forma dinâmica.print() para exibir resultados e input() para receber dados, criando os primeiros scripts interativos.Muitos profissionais da sua área utilizam o Python para automatizar cálculos de carga, analisar histórico de consumo de energia ou até prever falhas em componentes através de sensores. O que parece apenas "código" agora, logo se tornará uma ferramenta para resolver problemas reais do seu dia a dia técnico.
Continue com essa energia! O próximo passo é começar a manipular esses dados para extrair estatísticas e padrões. Se surgir qualquer dúvida técnica, estou aqui para ajudar.
Bons estudos!