2
respostas

Feedbacks

Feedbacks são importantes e nos ajudam a ter uma outra visão sobre nós mesmos ou sobre o nosso trabalho. No entanto, eles devem ser feitos com muito cuidado! Já recebi feedbacks que reagi bem, mas outros nem tanto, pois às vezes a pessoa que dá o feedback acaba sendo grosseira ao falar.

Acredito que precisamos avaliar a pessoa que fala e a maneira como ela nos dá o feedback. Porque, em alguns casos, ao invés da pessoa nos ajudar... ela pode até traumatizar.

Precisamos sempre buscar olhar o lado positivo de um feedback, refletindo sobre o que foi dito e buscando estratégias para que possamos evoluir como profissionais e seres humanos melhores.

2 respostas

Nathalia, tudo bom?

É uma mão dupla. Dependendo o tipo de feedback realmente não é nada fácil de receber. Por natureza criamos uma barreira e tudo que é dito para nós fica com aspecto enviesado. Negamos. Mas tem também a questão das pessoas, assim como nós, que estão aprendendo a dar feedback ou mesmo têm dificuldade de dá-los e não sabem disso. Ao receber o feedback temos que assimilar o que está sendo dito e refletir, nem sempre é momento para rebater. Além disso, quanto o feedback é mal dado (se você tiver essa abertura) talvez seja hora de você dar um feedback sobre o feedback.

Verdade!!! E eu estou amando o seu feedback nos comentários... rs. Muito obrigada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software