1
resposta

Feedback sobre o curso

Gostaria de agradecer pelo conteúdo apresentado no curso "Aprender a Aprender: Técnicas para seu autodesenvolvimento". Foi uma experiência enriquecedora, trazendo reflexões valiosas sobre como tornar o aprendizado mais eficiente e contínuo.

O curso abordou de forma clara e prática aspectos fundamentais, como foco, disciplina, técnicas de memorização e a importância do sono e da atividade física no aprendizado. Gostei especialmente da introdução ao método Pomodoro e das estratégias para combater a procrastinação, que já comecei a aplicar no meu dia a dia.

Além disso, a abordagem sobre autoconhecimento e estilos de aprendizagem me ajudou a entender melhor qual estratégia funciona melhor para mim, tornando meu processo de aprendizado mais direcionado e eficaz.

Como sugestão, poderia haver mais exemplos práticos de aplicação das ferramentas de aprendizagem e atividades interativas para reforçar os conceitos. No geral, foi um curso excelente e muito útil para quem deseja aprimorar sua capacidade de aprender de forma autônoma e contínua.

Muito obrigada pela oportunidade de adquirir esse conhecimento!

1 resposta

Oi, Fernanda! Como vai?

Fico muito feliz que o curso tenha sido enriquecedor para você e que tenha ajudado a melhorar sua abordagem ao aprendizado. É excelente ver que você está aplicando as técnicas de Pomodoro e combatendo a procrastinação de forma prática no seu dia a dia. O autoconhecimento e o entendimento do seu estilo de aprendizagem realmente fazem toda a diferença na eficiência dos estudos.

Dica: Para tornar o aprendizado ainda mais eficaz, continue explorando e adaptando as técnicas de forma personalizada para suas necessidades. A prática constante vai ajudá-la a consolidar esses novos hábitos.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!