1
resposta

feedback sobre o curso

Eu já fazia uso do ChatGPT antes, mas confesso que sempre tive esse problema com retornos não esperados, eu tentava mudar como as perguntas eram feitas e as respostas às vezes vinham pior ainda. Sabemos que essas ferramentas são poderosas e também são uma grande fonte de recursos quando nos devolvem um resultado fiel e compatível com a realidade, mas atingir esse resultado é difícil quando não sabemos como formular perguntas ou prompts adequados. Os exemplos e dicas dadas até o momento se mostraram bem úteis em alguns exemplos que testei, os resultados apresentados pelo ChatGPT foram mais convincentes e coerentes. Mesmo assim alguns erros ou respostas desconexas ainda acontecem, mostrando que essa ferramenta ainda precisa evoluir e nós também com ela.

1 resposta

Olá, Clecio, tudo bem?

Fico feliz que esteja aproveitando o curso e que as dicas estejam ajudando a melhorar as respostas do ChatGPT. Formular perguntas adequadas é crucial para obter melhores resultados.

Ainda podem ocorrer erros ou respostas desconexas, pois a tecnologia está sempre evoluindo e nós também estamos aprendendo a usá-la melhor.

Uma dica é ser específico ao formular suas perguntas. Por exemplo, em vez de "Como funciona o motor de um carro?", pergunte "Como funciona o motor de combustão interna de um carro a gasolina?". Isso ajuda o modelo a fornecer respostas mais detalhadas e precisas.

Clecio, obrigada pela interação no fórum. Qualquer dúvida, é só compartilhar!

Abraços e bons estudos!