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Feedback sobre o código desenvolvido no desafio!

Olá! Poderia me dar um feedback sobre a lógica que tive em solucionar o desafio passado pelo instrutor?

Meu código:

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var cores = ['blue', 'red', 'green'];
    var cor = 'blue';    

    function desenhaCirculo(evento) {
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        pincel.fillStyle = cor;

        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

    function mudaCor() {

        for( var i = 0; i < cores.length; i++ ){

            var azul = cores[0];
                red = cores[1];
                green = cores[2];

            if ( cor === azul) {
                cor = red;  
                break; 

            } else if ( cor === red ) {
                cor = green;      
                break;

            } else {
                cor = azul;      
                break;
            }

            console.log('mudaCor var', cor);

        }

        return false;
    }

    tela.oncontextmenu = mudaCor;

</script>

A forma como o instrutor fez parece ser bem mais simples e enxugou o código. Não me passou pela cabeça esta forma de incrementar sem a necessidade de um for. Poderia me dar algumas dicas sobre ?

Código do instrutor:

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var cores = ['blue', 'red', 'green']
    var indiceCorAtual = 0; // começa com blue

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

    function mudaCor() {

        indiceCorAtual++;

        if(indiceCorAtual >= cores.length) {
            indiceCorAtual = 0; // volta para a primeira cor, azul
        }

        return false; // para não exibir o menu padrão do canvas
    }

    tela.oncontextmenu = mudaCor;

</script>

Obrigada!