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Feedback sobre o código desenvolvido

Olá! Poderia me ajudar, por favor, a entender o código do instrutor? Porque é necessário saber também a posição y do alvo?

Segue código:

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red');
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red');

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;


        if ((x > 300 - raio) 
            && (x < 300 + raio)
                && (y > 200 - raio) 
                    && (y < 200 + raio)) {

            alert('Acertou');
        }
    }

    tela.onclick = dispara;

</script>

Poderia, por favor, dar um feedback sobre o código desenvolvido? Deu certo, mas a lógica está correta ou poderia haver algum problema da forma como foi realizada?

Segue meu código:

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        console.log('x, y', x, y);

        var alvoX = 290 >= 310;            

        if( x >= 290 && x <= 310 ){
            console.log('Acertou o alvo!');
        }
    }
    tela.onclick = dispara;

</script>

Obrigada =)

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Oi, Thabata, tudo bem?

o raio de y é importante para que possamos comparar e utilizar essa área no clique do usuário, para que o usuário tem mais campo de acerto, ou seja, podemos considerar como acerto qualquer clique que o usuário der dentro dos raios de x e y.

Sobre o código, a sua área é muito restrita e difícil de acertar, no caso, testei o seu código e não consegui acertar o centor do alvo. O raio de y é importante para dar maior margem de acerto :}

Entendi. Obrigada Laís =)