Olá, poderia, por favor, me dar um feedback sobre a lógica que utilizei para desenvolver o exercício. Está correto? Daria algum problema da forma como fiz?
Código do instrutor:
<canvas width="600" height="400"></canvas>
selecione a cor <input type="color">
<script>
var paleta = document.querySelector('input');
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var desenha = false;
function desenhaCirculo(evento) {
if(desenha) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = paleta.value; // sempre pega o valor atual da paleta!
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
console.log(x + ',' + y);
}
tela.onmousemove = desenhaCirculo;
// atribuindo diretamente a função anônima
tela.onmousedown = function() {
desenha = true;
}
// atribuindo diretamente a função anônima
tela.onmouseup = function() {
desenha = false;
}
</script>
Meu código:
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<br>
Escolha uma cor <input type="color">
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var desenha = false;
var input = document.querySelector('input');
// atribuindo diretamente a função anônima
tela.onmousemove = function(evento) {
var cores = input.value;
console.log('cores function', cores);
if(desenha) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = cores;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
//console.log(x + ',' + y);
}
tela.onmousedown = function() {
desenha = true;
}
tela.onmouseup = function() {
desenha = false;
}
</script>
Obrigada =)