Olá, poderia me dar, por favor, um feedback sobre o código? Como fiz um pouco diferente do instrutor, gostaria de saber se estou indo pelo caminho certo da lógica =)
Segue:
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
var raio = 10;
pincel.fillStyle = 'gray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
// ao clicar em mouse, pressionando a tecla shift
if( evento.shiftKey && raio <= 30 ){
raio = raio + 10;
}
// ao clicar em mouse, pressionando a tecla alt
if( evento.altKey && raio > 10 ){
raio = raio - 5;
}
console.log(raio);
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
</script>
Obrigada =)