2
respostas

Feedback sobre Aula Ambiente e versões

Gostaria de compartilhar o meu feedback sobre o vídeo da aula Ambiente e Versões.

A instalação do MySQL tem várias telas e várias configurações, por exemplo, tipos de instalação do BD (Developer, Client, Full), tipos de autenticação, senhas e entre outras configurações importantes.

Essa parte é extremamente importante e pode impactar em todo módulo, e justamente nesse ponto, o vídeo foi cortado pulando diretamente para a última etapa da instalação.

Uma aula de configuração e instalação deveria focar justamente em fazer com que o aluno instale e configure o ambiente corretamente, isso de cortar o vídeo é um tremendo erro.

2 respostas

Oi Tiago, tudo bem?

Muito obrigada pelo feedback. Realmente a instalação do MySQL é bem trabalhosa e cheia de passos, que podem levar a confusões.

O curso está em fase de regravação atualmente, e opiniões como a sua serão levadas em consideração :) Caso esteja com algum problema com a instalação e configuração do MySQL, temos o artigo MySQL: da instalação até a configuração.

Agradeço novamente e estou à disposição. Abraços e bons estudos!

Olá, Tiago! Sou iniciante e para mim, foi bem complicado nas partes que precisa aceitar ou ate mesmo escolher algo que o sitema proporciona! Espero que nas proximas regravações não cortem essa etapa tão necessaria. Assim, ficara mais facil e levaram menos tempo para futuros alunos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software