2
respostas

Feedback sobre as aulas

A cada aula eu tenho sentido um certo desconforto, mas de uma maneira muito positiva. Eu estava me sentido muito desmotivado na minha vida profissional, todo ano eu elaborando planos de quais cursos que eu gostaria de fazer, novas habilidades a desenvolver, hobbies que eu voltaria a fazer, mas no fim todos os ralos de atenção me tiravam o foco.

Esse ano comecei a praticar uma nova atividade física (triatlo) e tenho conseguido manter uma disciplina que eu jamais imaginei que teria. Inconscientemente, eu já estava colocando em prática tudo o que estou aprendendo hoje sobre autoconhecimento, propósito, sair da minha zona de conforto e etc.
Mas estava faltando eu começar a aplicar isso na minha vida profissional. A oportunidade de estudar programação e análise de dados pela ONE, um anseio que eu tinha há tempos, foi o gatilho que me fez refletir sobre onde quero chegar.
Estou apenas no início da minha jornada de estudos, mas já está valendo muito a pena todo conteúdo que absorvi até aqui.

2 respostas

Aprender sobre como o cérebro funciona, me fez despertar sobre diversas curiosidades. Uma das quais eu não conseguia entender o porque de dar início a algo e não conseguir concluir, quando me dava por atenção já estava eu fazendo outra coisa. Muito satisfatório e emocinante organizar minha agenda e ao final de um curto ciclo, ter a certeza que apredi algo novo.

Sim, eu também vivia esse dilema, começava a fazer muitas coisas ao mesmo tempo e nunca concluía, e isso me gerava certa frustração. Hoje tenho conseguido gerir melhor o meu tempo e priorizar o que mais importa. Até quando não consigo atingir alguma meta pessoal, tenho conseguido lidar com mais leveza e menos autocobrança.