1
resposta

Feedback sobre a didática da professora Jacqueline Oliveira

Prezada equipe da Alura,

Sou assinante da plataforma e já realizei diversos cursos, sempre tendo uma ótima experiência de aprendizado com os professores. No entanto, gostaria de expressar minha insatisfação com a didática da professora Jacqueline Oliveira.

Infelizmente, estou tendo muita dificuldade para acompanhar suas aulas. Diferente de outros cursos que já fiz, a explicação dela me parece apressada e sem a clareza necessária para facilitar o aprendizado. Além disso, a abordagem me passa a impressão de que as aulas foram conduzidas com pouca dedicação ou até mesmo má vontade.

Gosto muito da Alura e valorizo a qualidade dos conteúdos, por isso, achei importante compartilhar esse feedback. Acredito que uma revisão na forma como o curso é ministrado pode ajudar outros alunos a terem uma experiência melhor.

Agradeço pela atenção e espero que esse retorno seja útil para aprimorar ainda mais a plataforma.

Atenciosamente, Paulo Dias

1 resposta

Olá Paulo,

Entendemos aa sua frustração e agradeçemos por compartilhar seu feedback de forma tão detalhada conosco. É importante para a equipe da Alura receber esse tipo de retorno para que possamos trabalhar na melhoria contínua dos cursos e da didática dos instrutores.

Entetanto, esse curso em específico, Lógica de programação: praticando com desafios, é um curso de desafios e não de explicação muito detalhada e passo a passo, como nos cursos anteriores da formação, e por isso, de fato, ele foi mais "acelerado" e direto ao ponto para mostrar as soluções.

Também é comum feedbacks de estudantes relatando dificuldades nesse curso, porém esse curso em si é de "desafios" e, como o nome já indica, são desafiadores (e não fáceis), exigindo que os estudantes saiam da zona de conforto, quebrem a cabeça, pesquisem, testem, errem e aprendam bastante ao longo do processo. Justamente para simular como funciona o dia a dia de uma pessoa que trabalha com programação, na qual a dificuldade e a frustração fazem parte da rotina de trabalho.

Bons estudos!