1
resposta

[Feedback] - Proposta de atividade - 08 Como foi dar um feedback corretivo?

Dos feedbacks corretivos que eu realizei, os quais me lembro, acredito que não foi muito específico sobre o que eu gostaria que as pessoas melhorassem, vissem ou corrigissem. Ademais, não me certificava que o receptor tinha realmente entendido a mensagem que eu queria que ele entendesse. Desta forma, com o curso, tudo que eu posso melhorar se refere as 6 (seis) dicas para um feedback eficaz, propostas pelo módulo 4 do curso, sendo: Ser justo; ser criterioso; ser específico; analisar o ambiente em que o receptor estará recebendo aquele feedback individual; certificar que o receptor tenha entendido; receber o feedback da pessoa que está sendo corrigida.

1 resposta

Olá, Gabriel!

É muito bom ver que você está refletindo sobre suas práticas passadas e buscando melhorias. Isso é um sinal de grande desenvolvimento!

Pelo que você descreveu, parece que você já identificou áreas em que pode melhorar quando se trata de dar feedbacks corretivos. Isso é ótimo! A consciência é o primeiro passo para a mudança.

Lembre-se, o objetivo do feedback corretivo é modificar um comportamento, então, é importante que a pessoa entenda claramente o que precisa mudar e por quê.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software