Colaborador recebe um feedback de seu gestor, mas este discorda e não aceita o que ouviu. Qual seria a melhor forma de solucionar o problema. Usar o coach ou o mentor?
Colaborador recebe um feedback de seu gestor, mas este discorda e não aceita o que ouviu. Qual seria a melhor forma de solucionar o problema. Usar o coach ou o mentor?
Uma das maiores dificuldades das pessoas, é a comunicação. Como comunicar um feedback e como recebe-lo. Muitos se preocupam em treinar apenas o COMO fazer feedback. Mas as pessoas precisam aprender a receber feedback e transformar em ações de crescimento ou de mudança. Conheço muitos colegas que já vão para o momento de feedback "ARMADOS", não querendo escutar, julgando o comunicante ou até mesmo negando antes mesmo de iniciar o processo.
Willian, eu assisti um vídeo super bacana sobre como receber um feedback negativo, segue o link do mesmo: https://www.youtube.com/watch?v=MIFr3OODpgY
Voltando para a sua pergunta, acredito que o indicado seria um mentor, já que a função básica deste é a de orientar. A orientação tanto a título educacional como também profissional, tem como objetivo auxiliar os profissionais a compreenderem seus talentos e potenciais.
Enquanto o coach é quem trata das coisas como elas são. Ele trabalha no nível de competência do profissional para que ele esteja apto no objetivo determinado.