- Este feedback está usando um exemplo da coluna Começar - Parar - Continuar. Achei que o feedback, mesmo que negativo, foi adequado. Já que o mesmo foi direcionado à uma equipe (veja a palavra “precisamos” logo no início do trecho), trazendo consigo o que é necessário parar, começar e continuar a fazer. Logo, adequado.
- Já consegue-se perceber que o feedback em questão é um do tipo sanduíche. Sabemos que este tipo é uma armadilha, pois pode diluir a mensagem que deve ser passada, perder o foco da importância da mensagem e fazer com que o receptor nem ao menos perceba que recebeu um feedback negativo. Seria necessário adequarmos este feedback em outro formato, ou seja, não está adequado. * De acordo com a instrução, é considerado parcialmente adequado. (Percebi que, no relatório de bugs está com pouco detalhamento. Isso tem trazido gargalos, pois aumenta a dificuldade do time de desenvolvimento de concertar os bugs, os quais eles não entendem completamente. Desta forma, busque ser mais específico e detalhar mais este relatório).
- Completo e adequado. Este feedback trouxe consigo a estrutura SCI com um pedido no fim.
- Que grande trabalho? Como estou fazendo isso? Com o que faço isso? Como percebeu isto? Mais uma vez, nos deparamos com um feedback genérico. Falta detalhes, informações concretas, objetividade, especificidade. Isso não irá agregar ao receptor, pois este necessita saber onde ele está bem e onde não está para que ocorra um processo de melhoria contínua. De forma clara, feedback inadequado. * (Nesta parte de escrever os requisitos do sistema, você tem feito um ótimo trabalho. Pois têm escrito eles de forma organizada, direta e detalhada. Isso tem gerado melhor eficiência na hora de desenvolver o sistema, pois o time de desenvolvimento não têm tido dificuldades de entender o que foi requisitado. Aconselho que continue assim) (Posso agregar dando um feedback em público a essa pessoa: Pessoal, é o seguinte: No quesito da escrita de requisitos o nosso colega tem feito um ótimo trabalho. Pois, ele tem escritos eles de uma forma organizada. Sei que isso gerou uma melhor eficiência na hora do desenvolvimento do sistema, pois o time dessa área não tem tido dificuldades de entender o que foi requisitado. Meus parabéns. Continue assim).
- Muito direto. Neste feedback poderia trazer um feedback mais estruturado, sendo mais suave, mas sem perder o foco da mensagem, trazendo algo mais construtivo e menos destrutivo. Isso ao meu ver. * (Olha, naquela sua apresentação para a direção, eu notei que ela está mal preparada. Deixá-la desta maneira fez com que haja uma perda de oportunidade de financiamento para o projeto. A partir de agora, vamos preparar e revisar as nossas apresentação para essas reuniões críticas. Mas não só para elas, mas sim para qualquer apresentação que vier).