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Feedback na prática Parte 2 (6-10)

  1. Este feedback me parece ser adequado. Pois consigo identificar que, mesmo sendo um feedback positivo (o qual deve acontecer mesmo), está estruturado com o modelo SCI, trazendo a situação, o comportamento e o impacto que este gerou.
  2. Este, como o anterior, foi transmitido na estrutura SCI, porém ambos se diferem em um ser positivo enquanto o outro é negativo. Veja que no primeiro momento o emissor está relatando a situação em que ocorreu o próximo passo, o comportamento, e o impacto que o mesmo gerou. No fim, não deixou a questão em aberto, mas fez um pedido, que gosto mais de perceber como um direcionamento.
  3. Neste o emissor começa a usar um feedback sanduíche, assim, sendo inadequado. Perceba que ele cita um ponto positivo do receptor e, logo depois, destaca o foco da mensagem, o ponto negativo que, provavelmente, gerou a necessidade do feedback. Mas, no fim, realizou até um passo importante numa retroalimentação, o pedido (direcionamento). Mas, este feedback ainda pode ser melhorado. * Contudo, de acordo com a instrução, é considerado parcialmente adequado, pois, mesmo começando com um feedback sanduíche ele termina trazendo o pedido, um direcionamento. (Olha, eu percebi que a comunicação com o cliente, isso pode levar a mal entendidos. Dedique tempo para melhorar a sua comunicação, isso fará os seus projetos deslanchar ainda mais).
  4. Qual trabalho? Em que preciso melhorar. Seria no prazo, na eficiência, etc? Por que tem sido ótimo? Perceba que o feedback dado foi genérico, ou seja, não trouxe informações necessárias nem suficientes. Faltou detalhamento e objetividade. A mensagem só irá causar um sorriso no rosto do receptor, nada além disso. O mesmo não perceberá onde ele está indo bem e onde não está. Não foi adequado este feedback. * (Olha, desde o dia que chegou na equipe, a sua participação nesta área tem sido ótima, você tem feito um bom trabalho. Continue tendo esse foco e determinação nas demais partes ok?)
  5. Feedback adequado. O emissor trouxe a situação, o comportamento, o impacto e o pedido (direcionamento). Não o trouxe em uma comunicação violenta, mesmo que sendo um feedback negativo, nem ameaçou as pessoas, fazendo com que elas não se colocassem na defensiva, ao mesmo tempo em que não as deixou confusas sobre a mensagem e nem sem entender qual era o foco do feedback.
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Olá, Felipe! Como vai?

Parabéns pela dedicação ao realizar os exercícios propostos. Recomendo que tire alguns minutos para ler a "Opinião do Instrutor" para analisar se existe algum ponto dos feedbacks que você não identificou.

Continue com essa dedicação e conte sempre com o apoio do fórum :)

Um abraço e bons estudos!