6
respostas

Feedback - Modelo de proto-persona

Fala pessoal!

Como o Natan pede nas aulas, vim compartilhar a proto-persona que fiz.

http://imgur.com/a/BwfYe

O que acharam? (:

Abraços.

6 respostas

Achei show de bola!

Parabéns cara :D

Obrigado Henrique! Agradeço o feedback.

Olá Matheus beleza? Achei show, mas tenho uns pontos da minha impressão. Vou passar o que entendi do seu persona, então você vê se tá certo ou não. Seu usuário ou sua aplicação é para resolver alguma demanda de jogos de RPG. Correto? Porém, para resolver os objetivos e necessidades deste usuário, entendi que ele ficaria mais satisfeito com um aplicativo de ensino musical que lhe desse suporte em suas aulas. Será que algum professor Alura pode dar uma opinião aí, seria legal.

Abraços

Então, Marcus, acho que entendi seus questionamentos. Faltou um "propósito" nessa proto-persona, né? Essa atividade foi feita quando o Natan estava começando a falar de proto-persona. Foi só um exemplo que ele pediu pra fazer e compartilhar aqui no fórum. Só mais tarde, em Personas, pude perceber que realmente a minha proto-persona estava com muitas informações "jogadas" na ficha. não tinha uma ideia clara nela ou pra quê ela seria usada, exatamente.

Ah, e obrigado pelo feedback!

Desenvolvendo um aplicativo para jogar RPG de mesa me avise, sofro do mesmo problema!

Aoo Matheus show de bola! Compartilhei o que eu fiz, seria legal sua opinião lá!

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software