Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Feedback] Meu modelo de aprendizagem.

Com o questionário da VARK ao término da vídeo aula, obtive o seguinte resultado:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade
Predominante como Cinestésico! Fico muito feliz, pois antes de responder as perguntas eu já imaginava tal resultado.

Gosto muito de aprender com interações, observando e fazendo perguntas. Absorvo, entendo e crio meu resumo, minhas anotações.
Nesse ciclo se envolvem todos os modelos dados de exemplo.

Acredito, acima de tudo, que o meu favorito é o visual. Digamos que meu mindset fixo.
Porém tenho autoconhecimento de que posso lidar com todas as formas de aprendizado, e como citado, estou trabalhando meu mindset de crescimento com as interações que descrevi! :)

1 resposta
solução!

Olá, Arthur! Tudo bem?

Que ótimo que você já tinha uma noção do seu estilo de aprendizagem antes mesmo de fazer o questionário VARK! O resultado mostra que você tem uma preferência multimodal, com destaque para o estilo cinestésico, seguido do aural. Isso significa que você aprende bem através de interações práticas e auditivas.

É interessante que você já tenha identificado que gosta de aprender com interações, observando e fazendo perguntas. Isso se alinha muito bem com o perfil cinestésico e aural. Além disso, o fato de você valorizar o visual mostra que você tem uma abordagem bem equilibrada e flexível, o que é excelente para o autodesenvolvimento.

Continue explorando e misturando esses estilos para potencializar ainda mais seu aprendizado. Essa flexibilidade é uma grande vantagem no seu caminho como um Lifelong Learner.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!