3
respostas

Feedback interação cliente x produto

Como havia falado no tópico anterior, tenho por hábito me manter em contato com o cliente e ter o feedback. Por vezes tratei com clientes ansiosos por resultados, sempre fico focado em manter o cliente atualizado por mais que naquele momento a entrega não atenda suas expectativas. Mas isso faz parte do negócio que está sendo realizado, mostrar postura fria ou intolerante não agrega a comunicação entre as partes, por vezes tratei com clientes insatisfeitos com alguma intercorrência e estabeleci uma comunicação baseada em saber escutar. O contato com o cliente melhora muito, quando estamos abertos a escutá-los. Lembrando que muitas vezes esta ansiedade traduz apenas péssimas experiências anteriores, e paciência em entender o feedback sempre irá ajudar.

3 respostas

Nossa Antonio, estou sem palavras depois de ler o seu comentário.

Concordo integralmente com cada letra que você escreveu.

Uma coisa que tem me apoiado nessa jornada é justamente manter as expectativas alinhadas, é uma tarefa ingrata, porém necessária, com o tempo, o/a cliente vai confiando mais, vai entendendo como se dá o nosso processo, e se desarma, o que ajuda e muito no trabalho que precisamos desenvolver, muitas vezes em parceria, no sentido de atender a uma demanda proposta por eles.

Oi Priscila, agradeço demais sua mensagem.

Cada vez que tive a oportunidade de reverter uma situação desafiadora, e agregar uma melhora junto ao cliente, fico com o sentimento de "missão cumprida", pois penso que diálogo estabelecido ajuda muito a equipe que está realizando o projeto.

Muito agradecido com sua orientação.

Massa Antonio,

Eu que agradeço pelo retorno. =)