Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Feedback Formação UX Design | Primeiro projeto no portfólio

Boa noite pessoal, tudo bem?

Ainda não conclui o curso, mas como vi que já estamos colocando a mão na massa, assumo que não teremos algumas coisas que acredito serem bem importantes para o curso.

Pra contextualizar um pouco, estou fazendo a Formação de UX Design e no segundo curso (UX Strategy: divergindo e afunilando ideias) falamos bastante sobre protopersona. E é exatamente isso que estou sentindo falta aqui.

Entendo que o Curso é sobre Figma, mas tendo em vista que o objetivo da Formação é me fazer entender a área como um todo e poder exibir isso para os recrutadores, sinto que temos uma oportunidade de ouro perdido aqui. Já que vamos colocar a mão na massa e aprender a usar o figma, por que não utilizar esse projeto para meu portfólio? E como comentado, a forma de como a gente pensar com os dados fornecidos parece ser o principal critério de avaliação dos recrutadores.

Pelo o que estou vendo na grade da formação, não teremos uma prática pensada em unir tudo e sair daqui com um primeiro projeto pronto para poder anexar ao meu currículo, uma pena.

Talvez esse não seja o melhor lugar para enviar esse feedback, mas foi o primeiro momento que senti falta disso.

Qualquer dúvida estou à disposição

1 resposta
solução!

Oi, Maryucha, tudo bem?

Os pontos que você levantou são bastante pertinentes! Na sessão de Projetos da Alura, temos uma projeto só de UX focado no que você lenvantou: aglutinar todo o conhecimento da Formação de Design UX num projeto onde será avaliado pela equipe de UX da Alura e você poderá utilizar como portfolio futuramente. Segue: https://cursos.alura.com.br/course/projeto-ux

Caso tenha alguma dúvida com relação ao projeto, é só falaR