Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Feedback é uma avaliação, um ponto de vista que podemos expressar a alguém.

Como eu consigo diferenciar um feedback dado por maldade (um colega com inveja por exemplo), de um feedback dado de coração, e com intuito de auxiliar no meu crescimento? Há alguma forma de diferenciar, ou alguma técnica de reflexão que ajude? O meu maior receio é justamente receber um feedback maldoso e me deixar abater por isso.

2 respostas
solução!

Olá Robson, achei muito boa sua questão! Acho que é aí que entra o nosso autoconhecimento, afinal nem todo feedback é válido. A reflexão aqui seria mais ou menos assim: -Se eu levar isso que essa pessoa está falando em consideração, posso ser um profissional/humano melhor? Se a resposta for sim, pense que independente da intenção dessa pessoa, você usou o comentário como ferramenta de crescimento. Já se a resposta for não, "bola pra frente" porque provavelmente nem foi um feedback válido.

Perfeito, Daiane. Há muita coerência em seu comentário. De fato o autoconhecimento se torna importantíssimo nessa avaliação, e que pode ajudar a chegar em um consenso interno. Muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software