Falta pouco!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

1
resposta

Feedback e meu projeto!

Olá pessoal, tô curtindo muito meu projeto, escolhi minhas próprias cores e a ideia é realmente colocar no ar esse projeto como um link na bio. Olha como está ficando:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Com o hover eu fiz essa animação:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Alterei o tipo da borda e mudei a cor do background, eu queria muito os ícones com a cor mais de acordo com as cores que escolhi, mas não encontrei, alguém tem alguma solução?

O texto por enquanto está genérico, mas pretendo editar no final.

1 resposta

Oi, Alexandre! Como vai?
Agradeço por compartilhar seu código com a comunidade Alura.

Gostei bastante de ver que você escolheu suas próprias cores e pensou em publicar o projeto como link na bio, isso mostra dedicação. Sobre os ícones, o que acontece é que muitos deles têm cores fixas, então para personalizar melhor você pode buscar alternativas que estejam mais alinhadas à sua paleta em sites como Flaticon, Iconscout ou Heroicons.

Uma dica interessante para o futuro é criar uma classe CSS para aplicar filtro de cor em ícones SVG diretamente no código:

.icon {
  filter: invert(36%) sepia(92%) saturate(326%) hue-rotate(120deg);
}

Esse trecho aplica transformação de cor em um ícone SVG usando filter. Assim você consegue aproximar o estilo das suas cores.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!