Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Feedback dos meus estudos

incrível esse curso de Aprender a aprender, consegui crias metas claras e atingível, elaborar um plano de estudos muito bom e tranquilo. minha única dificuldade é elaborar um plano estratégico para estudar novamente um assunto já estudado antes para melhor entendimento. muito obrigado pelo esse curso incrível me ajudou muito.

1 resposta
solução!

Olá, Allef! Ficamos muito felizes que o curso de "Aprender a aprender" tenha sido útil para você.

Sobre a sua dificuldade em elaborar um plano estratégico para revisar assuntos já estudados, aqui vão algumas sugestões:

  1. Revisões espaçadas: A neurociência mostra que revisões espaçadas ao longo do tempo ajudam a consolidar o aprendizado. Por exemplo, você pode revisar um assunto estudado hoje, depois em uma semana, depois em um mês e assim por diante.

  2. Formatos variados: Tente revisar o assunto em diferentes formatos. Se você estudou o assunto lendo um livro, tente assistir a um vídeo sobre o mesmo assunto na revisão. Ou tente ensinar o assunto para outra pessoa. A variedade de formatos ajuda a consolidar o aprendizado.

  3. Teste-se: Ao invés de apenas reler o material, tente fazer um teste sobre o assunto. Isso pode ser responder a perguntas de um livro-texto, fazer um quiz online ou simplesmente tentar explicar o assunto sem olhar para as suas anotações. Testar-se é uma técnica de estudo muito eficaz.

  4. Relacione o novo com o velho: Tente fazer conexões entre o novo material que você está aprendendo e o assunto que você quer revisar. Essas conexões ajudam a consolidar ambos os assuntos na sua memória.

Essas são apenas algumas sugestões, o importante é que você encontre uma estratégia que funcione para você.

Bons estudos!

Allef, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software