1
resposta

Feedback- do que estou aprendendo e reconhecer em mim

Compromissos Pessoais para o Futuro:

Continuar sendo uma pessoa dedicada e persistente, mantendo o foco nos estudos e sempre em busca de novos conhecimentos. Reduzir a autocobrança excessiva: reconheço que me pressiono demais em tudo o que faço, almejando a perfeição e não aceitando erros, tentar entender que não posso fazer muitos cursos de uma vez, mesmo que seja de graça. Percebo que essa intensidade não traz benefícios; é fundamental encontrar um equilíbrio para que as coisas fluam de maneira mais leve, sem causar estresse. Elaborar um plano de estudos mais eficiente: tenho diversas tarefas ao longo do dia e, além deste curso, estou envolvida em outras áreas, o que gera muita ansiedade em mim. Quero concluir tudo rapidamente, mas sei que a única forma de alcançar isso é através de uma boa organização e um planejamento adequado dos meus estudos.

1 resposta

Oii!

Thamiris, você fez uma reflexão muito profunda sobre o que está aprendendo e como pode continuar evoluindo. Reconhecer a necessidade de reduzir a autocobrança é um passo importante para o autoconhecimento e crescimento. Muitas vezes, a busca pela perfeição pode ser um obstáculo, então entender que os erros fazem parte do aprendizado é essencial.

Sua ideia de elaborar um plano de estudos mais eficiente** é uma excelente estratégia para reduzir a ansiedade e melhorar a organização. Planejar melhor seus tempos de estudo e descanso ajudará a manter o foco e a qualidade no que você se dedica, sem sobrecarregar sua mente.

Dica: Você pode tentar usar ferramentas de produtividade como pomodoro ou aplicativos de organização de tarefas, para dividir melhor o tempo entre os estudos e outras atividades. Isso pode ajudar a alcançar seus objetivos com mais calma e equilíbrio.

Continue nesse caminho de autodescoberta e cuidado consigo mesma, o equilíbrio é a chave!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!