1
resposta

Feedback do curso até o final do segundo módulo.

Gosto muito da máteria, arquitetura de computadores é algo que me fascina e é realmente um conteúdo bem teórico. Porém fico com aquele desejo de realizar alguma aplicação prática, codificar alguma coisa para ver a máquina processando como no último exemplo da loja. Enfim, tudo bem pois o caminho para aprender ainda é longo, porém eu gostaria de me aprofundar mais nessa área de estudos.

1 resposta

Olá Arthur! Tudo certo? Espero que sim. 🙂

Muito legal o seu interesse nessa área de arquitetura de computadores. Continue assim!

Uma forma interessante de conseguir vizualizar o desempenho dos componentes do seu computador, e entender melhor do que acontece no momento que acontece, seria utilizar softwares específicos visualização dos dados de desempenho. A minha dica é o CPU-Z. A instalação e a leitura de dados é bem fácil.

CPU-Z: https://www.cpuid.com/softwares/cpu-z.html

Caso você queira se aprofundar nos seus estudos relacionados à componentes eletrônicos e suas possíveis aplicações práticas, eu sugiro algumas de nossas formações sobre Microcontroladores, Raspberry Pi e Internet das Coisas. Nelas, você aprenderá formas de como utilizar conhecimento de programação e eletônica aplicada para contruir projetos mecatrônicos residênciais.

Espero ter ajudado! Quaisquer dúvidas, estou à disposição. 😉