1
resposta

Feedback do curso

Achei muito bom o curso como um todo e principalmente a parte de incentivo para fazermos nosso próprio projeto, mas tenho dois pontos, primeiro que na prática, eu não vejo muita usabilidade em cadastrar um card, ele aparecer na listagem e logo sumir, poderiam ter ensinado a usar uma API para salvar e puxar os dados salvo para o card de outra API. Outro ponto é que eles exageraram na parte de explicar tudo, quem chega neste curso já tem noção de lógica de programação e eles explicaram tanto disso que ficou um pouco maçante e mais longo do que poderia ter sido. Mas apesar destes pontos, volto a dizer que o curso é muito bom! Me ensinou muito e espero continuar aprendendo

1 resposta

Olá, Rafael!

Fico feliz que você tenha gostado do curso e que ele tenha te incentivado a criar seu próprio projeto! É ótimo saber que você está aprendendo e se desenvolvendo.

Sobre os pontos que você levantou, entendo perfeitamente suas observações. Embora o curso tenha focado em outros aspectos, você pode explorar essa funcionalidade de consumir API a partir de outros cursos como o de React: integrando seu projeto React com APIs.

Após a conclusão de cada curso, é disponibilizado um formulário de satisfação para avaliação. Este formulário tem um espaço para comentários sobre pontos positivos e negativos observados durante as aulas. As informações coletadas são encaminhadas à equipe responsável pela melhoria dos cursos e desenvolvimento de novos conteúdos.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!