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Solucionado (ver solução)

feedback de reconhecimento, orientação e avaliação

A alguns dias atrás dei um feedback de orientação e avaliação, só que ela não gostou muito, ficou de cara fechada comigo, mais quis somente ajudar.

2 respostas
solução

Wesley, As vezes temos a melhor da intenção, porem mesmo sendo algo que veja como positivo é preciso ver se a pessoa estava disposta a ouvir naquele momento e até se utilizamos as melhores palavras para que o feedback tenha o efeito esperado, a comunicação entre as pessoas é bem complicada quando não utilizamos as palavras e frases de acordo com o interlocutor, sou da teoria que tudo deve ser dito, porem a forma de dizer é que vai fazer toda a diferença.

E o outro ponto é que precisamos deixar o interlocutor de forma apta a receber, se por acaso ele estiver estressado ou irritado com alguma coisa, talvez seja o caso de não dar o feedback naquele momento e verificar outro momento mais oportuno.

Se o feedback era para ser construtivo e ele não gostou muito, tente conversar novamente com mais calma com ele, pois possivelmente ele não vai absorver a mensagem como deveria ser absorvido.

Espero ter ajudado.

Oi Wesley, tudo bem?

A resposta do Vitor foi excelente na minha opinião e aproveito apenas para dizer que se você fez o processo de acordo com o que tem aprendido no curso, fique tranquilo se a outra pessoa não parecer satisfeita.

Os outros tem questões (e experiências anteriores) que não tem como sabermos, é importante tentarmos tornar esse processo o menos traumático possível e ajudar a pessoa entender o nosso ponto de vista, mas isso nem sempre é fácil. O importante é termos em conta e sempre buscar acolher o outro para que ele não sinta como uma crítica. :)