Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Feedback Aula 04 evitando transferencia duplicada

Na aula podemos aprender uma abordagem de adicionar um identificador único para o objeto de "Transferência" e enviamos para API, e a API se responsabiliza de não duplicar pois estamos enviando um identificador.

Acho que seria interessante adicionar quais abordagens ou soluções simples teríamos para travar a UI ou garantir que a chamada sera realizada uma vez só, pois vão existir muitos casos onde a responsabilidade de não duplicar ou criar esse tipo de problema fica na UI.

Fica esse feedback ai, talvez adicionar um passo a mais comentando sobre alguma ferramenta do flutter que tem la na documentação e ajudaria o desenvolvedor nesse caso.

Por que no exemplo atual, a gente meio que jogou pra API resolver magicamente, e acho que esse cenário no dia a dia/mundo real é mais dificil de acontecer, geralmente nós Devs temos que tomar cuidado com as chamadas tambem*

2 respostas

Perfeito Rodolfo, concordo plenamente, vou conversar com o Squad sobre isso para que não fique tão superficial na próxima vez :)

solução!

Opa, show Caio! Os cursos estão ótimos! Fiquei muito feliz da quantidade de conteúdo e da qualidade dos professores. Bom trabalho pra todos! hehe

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software