hoje minhas motivações externas sao buscar uma recolocacao no mercado, com transicao de carreira . ja a motivacao interna e minha familia
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
hoje minhas motivações externas sao buscar uma recolocacao no mercado, com transicao de carreira . ja a motivacao interna e minha familia
Oi Everton! Tudo bem?
Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.
Que bacana que você está refletindo sobre suas motivações ao considerar uma transição de carreira. Entender suas motivações internas e externas é um passo importante para alcançar seus objetivos.
Na teoria da autodeterminação, por exemplo, é mencionado que fatores externos, como a necessidade de uma nova posição no mercado, podem influenciar sua motivação interna, como o desejo de proporcionar uma vida melhor para sua família. Além disso, a teoria do estabelecimento de objetivos sugere que ter metas claras, como a transição de carreira, pode aumentar seu foco e persistência.
Um exemplo prático seria definir metas específicas para sua transição de carreira, como adquirir novas habilidades ou expandir sua rede de contatos. Isso pode ajudar a manter sua motivação elevada, tanto pela satisfação interna de ver seu progresso quanto pelo incentivo externo de alcançar uma nova posição.