2
respostas

Feedback

Olá!

O curso é ótimo, porém as dicas apesar de serem muito boas acredito só funcionarem de forma eficaz para jovens adultos, ou seja, para aqueles que não possuem muitas responsabilidades e afazeres no seu dia a dia.

A rotina de uma pessoa que trabalha em dois empregos faz faculdade e dois cursos por fora, além de dois filhos, casa, carro para cuidar e fazer manutenção é mais puxada.

Só um desabafo para dizer que não existe receita de bolo e que a demanda na rotina das pessoas é diferente.

2 respostas

Oi, Elise!

Seu ponto é super válido! Cada pessoa tem uma realidade diferente, e realmente nem todas as técnicas se encaixam perfeitamente em rotinas mais puxadas. Acho que um desafio interessante é justamente adaptar esses métodos ao nosso dia a dia, encontrando o que funciona dentro das nossas possibilidades.

Você já testou alguma estratégia específica que tenha ajudado a equilibrar os estudos com tantas responsabilidades? Seria legal compartilhar sua experiência!

Se essa resposta ajudou, pode marcar como solucionada!

Agradeço pelo conhecimento apresentado, essa noção de "aprender a aprender" é realmente nova e bem chocante para alguém que já tem anos décadas de estudo sem nunca ter ouvido falar sobre. Poderia ter ajudado mais em anos anteriores em outros projetos, como concurso, faculdade etc. Mas se chegou agora é daqui pra frente, o curso chega bem em momento que eu ja estava explorando outras áreas de conhecimento e projetos totalmente diversos da minha área de atuação, então digo sim, ajudou bastante a me entender como um Lifelong learning.