Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Feedback

Adorei o curso, aprendi muito e os instrutores ensinam muito bem! A única coisa ruim é que não estou conseguindo fazer o deploy do jogo no Vercel, aparece o erro 404, segui direitinho todos os passos, mas não estou conseguindo consertar. Alguém pode me ajudar?

1 resposta
solução!

Oi Janaina! Tudo bem?

Fico muito feliz em saber que você gostou do curso e que os instrutores foram úteis para o seu aprendizado. Sobre o problema que você está enfrentando com o deploy no Vercel e o erro 404, vamos tentar resolver isso juntos.

O erro 404 geralmente indica que a página que você está tentando acessar não foi encontrada. Aqui estão algumas coisas que você pode verificar:

1. Configuração do Projeto: Certifique-se de que todos os arquivos necessários estão na pasta correta e que o index.html (ou o arquivo principal do seu jogo) está na raiz do projeto.

2. Configuração do Vercel: Verifique se o Vercel está configurado corretamente para o seu projeto. No painel do Vercel, vá até as configurações do projeto e veja se o caminho de build está correto. Para projetos estáticos, geralmente o caminho de build é a pasta onde está o index.html.

3. Arquivo vercel.json: Se você estiver usando um arquivo vercel.json, verifique se ele está configurado corretamente. Um exemplo básico de vercel.json para um projeto estático pode ser:

{
      "version": 2,
      "builds": [
        { "src": "index.html", "use": "@vercel/static" }
      ]
    }

4. Logs de Deploy: Verifique os logs de deploy no Vercel para ver se há algum erro específico durante o processo de deploy. Isso pode te dar uma pista sobre o que está dando errado.

5. Caminhos Relativos: Certifique-se de que todos os caminhos para os arquivos (CSS, JS, imagens) no seu index.html são relativos e não absolutos. Por exemplo, use ./styles.css em vez de /styles.css.

Vamos tentar um exemplo prático. Suponha que você tenha a seguinte estrutura de projeto:

/meu-jogo
  /public
    index.html
    styles.css
    script.js

No Vercel, você deve configurar o caminho de build para a pasta public, onde está o index.html.

Caso não consiga resolver o seu problema com essas sugestões, peço que compartilhe comigo o repositório do seu projeto, pode ser que tenha algum problema na estrutura do mesmo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.