Oioi :) Essa foi a minha terceira formação voltada ao Power BI na Alura (já concluí a Construindo meu primeiro dashboard, Visualizando dados e Gerando relatórios empresariais), notei que muitas ferramentas são apresentadas de forma repetida em cada uma delas, porém muitas também são instruídas com uma nova maneira de usar, e achei isso muito bom! Fora que, pra quem busca todas as formações, a consistência no uso das ferramentas ajuda a fixar o conteúdo também.
O detalhe da versão ser diferente é meio complicado porém, na minha realidade, achei bom porque fui forçada a ir atrás de como fazer exatamente o que tava sendo proposto na aula, mesmo com uma distribuição diferente dos itens no programa, e isso nos tira um pouco da zona de conforto de só olhar o que tá sendo feito e replicar sem prestar muita atenção.
Um único adendo que eu poderia adicionar seria sobre a velocidade com que certos passos são apresentados, às vezes fica um pouco difícil de acompanhar. Nesse caso foi a partir do momento da criação do dashboard, porém entendo que essa formação é mais voltada ao tratamento dos dados, talvez por isso e por já haver outra especialmente feita pra isso, a velocidade dos passos deu uma subida, não é?
Enfim, bom demais, sempre fui fã da didática da Alura e isso só se fortalece.