1
resposta

Feedback

O feedback continuo é muito importante, acredito que o ideal seria que esse feedback viesse por parte da da liderança, de forma que o colaborador não se sentisse coagido ou atpe mesmo envergonhado por precisar solitar, pode ocorrer de se passar um ano na empresa sem saber a direção correta que está seguindo.

1 resposta

Oi Rebeca,

Concordo contigo. Não consigo ver o exercício de uma boa liderança sem o feedabck para as equipes, ainda que elas sejam numerosas, é necesário ter um plano de ação para manter esse canal de comunicação diário e constante.

Tenho a impressão de que muitas vezes relacionamos o feedback a uma cerimônia, sabe? Um momento onde nos reunimos para apontar coisas que deram certas e que deram erradas. O ideal é além de apontar essas duas questões, sugerir um plano de ação, para que o outro tenha uma referência do que precisa ser feito e como pode ser feito.

Atualmente tenho a felicidade de trabalhar com uma equipe que se comunica muito bem e dá feedbacks construtivos constantemente, a gente não espera passar muito tempo para retomar a questão, sabe? Isso tem feito toda diferença na minha gestão como líder. =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software