2
respostas

Feedback

Aprendi recentemente uma dica simples que fez muito sentido para mim: Ao invés de dizer:

• Vocês foram bem mas infelizmente não batemos a meta, precisam melhorar! diga: -Não batemos a meta, mas sem dúvidas nos saímos bem, na próxima semana faremos melhor! A diferença é o foco, dar a noticia ruim primeiro e a boa por último pra ela ficar mais latente, se incluir na equipe, e a sugestão de melhoria não ser vista como uma necessidade mas uma possibilidade real!
2 respostas

Sim Gisele, por mais que a gente precise dos resultados e isso seja obrigatório naquele momento você não precisa colocar isso de uma forma a dar medo nas pessoas. Tem outras forma mais efetivas e inspiradoras, como vc colocou.

Eu evito utilizar a palavra NÃO... neste seu exemplo eu diria: "Faltou muito pouco para batermos a meta, fomos ótimos e na próxima semana seremos ainda melhores!" Mas o que mais importa são suas feições, não adianta usar as palavras certas e fazer cara de que tudo deu errado. Atitude é tudo! Líder lidera pelo exemplo!