1
resposta

Feedback

Algumas pessoas já me falaram que eu não recebo bem feedback, apesar de eu não concordar com isso, levo isso como feedback também. Mas chegou um dia que alguém me disse assim ''não é que você não saiba receber o feedback, você aceita muito bem e melhora o que foi apontado, mas eu não gosto do modo como você fica enquanto recebe o que a outra pessoa está te falando''. Eu perguntei qual era o problema e a pessoa me disse que era porque eu ficava muito séria. Realmente, eu tenho uma expressão mais séria e sempre tenho que cuidar no meu dia a dia para não ser mal interpretada sem querer, mas como isso pode se aplicar quando alguém está me passando um feedback? Acho que ficar com um sorriso na cara poderia demonstrar deboche. Não sei como melhorar nisso.

1 resposta

Aline, tudo bom?

Primeiro, é sempre bom lembrar que quem dá o feedback também precisa de aprendizado. Algumas vezes uma cara séria não significa rudeza, por exemplo. Por ser a forma da pessoa prestar atenção e isso é interpretado como "cara fechada". Alguns pontos que podem te ajudar é tentar relaxar, sei que é difícil, durante o processo. Se mostrar atenta ao que o seu interlocutor fala, demonstrar com a cabeça que está entendendo o que ele diz, colocar de forma sincera, transparente e leve qual a sua interpretação do caso quando chegada a hora de você falar. Acho que essas dicas podem te ajudar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software