Acredito que um dos pontos fundamentais no amadurecimento e crescimento profissional ou pessoal, sejam os momentos de feedbacks, pois são grandes passos norteadores para o rumo que estamos tomando.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Acredito que um dos pontos fundamentais no amadurecimento e crescimento profissional ou pessoal, sejam os momentos de feedbacks, pois são grandes passos norteadores para o rumo que estamos tomando.
Tauane, tudo bom?
Como pessoas temos nossas limitações para entender a nós. Por isso essa ferramenta, o feedback, é tão importante. Para termos a oportunidade de nos ver com os olhos externos. Isso é muito importante em diversos aspectos da vida.
Exatamente!
Muito obrigada pela sua resposta.
O feedback é muito importante, porém temos que saber receber feedback e não levar pro pessoal, sempre com profissionalismo e buscando sempre evoluir o projeto.
Exatamente! Precisa-se ter um senso de maturidade.
Devemos ter a maturidade de que o feedback é sobre alguma competência, comportamento ou tarefa/trabalho específico, e não de um profissional, pessoa ou trabalho desempenhado como um todo. Como exemplo, um feedback para aprimorar um ponto específico de um relatório não invalida o relatório todo, bem como um feedback para que uma pessoa melhore uma competência específica, não quer dizer que este é mau profissional. Foca-se muito em como dar bons feedbacks, mas não podemos nos esquecer da importância em saber receber os feedbacks e, mesmo nos feedbacks mal dados, devemos saber identificar e extrair os pontos bons deste feedbak "mal dado", pois estes pontos poderão aprimorar um projeto, um trabalho ou nossas competências.
Obrigada, Diógenes!