Eu tenho um notebook com ssd e HD, gostaria de instalar o Fedora no SSD mas deixar o /home no HD, mas não entendi como particionar os discos na hora da instalação.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu tenho um notebook com ssd e HD, gostaria de instalar o Fedora no SSD mas deixar o /home no HD, mas não entendi como particionar os discos na hora da instalação.
Olá Emily, tudo bem?
Você pode fazer isso no momento de especificar as partições durante o processo de instalação ou pós instalado alterar o ponto de montagem do diretório /home ...
Por exemplo, vamos dizer que o SSD é identificado por /dev/sda1 e que o HD seja o /dev/sdb1, então no momento da instação você coloca o diretório / montando em /dev/sda1 e altera o ponto de montagem do /home para outro disco em /dev/sdb1.
Para ter uma ideia do procedimento caso feito pós instalar tudo no mesmo disco https://www.howtogeek.com/442101/how-to-move-your-linux-home-directory-to-another-hard-drive/ tem um tutorial de como alterar o ponto de montagem do /home
Um abraço e bons estudos.