Olá! Gostaria de saber, se alguém pode me ajudar, preciso que através de um botão do site, ao clica nele feche o navegador. É possivel fazer isso? Como eu faço?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá! Gostaria de saber, se alguém pode me ajudar, preciso que através de um botão do site, ao clica nele feche o navegador. É possivel fazer isso? Como eu faço?
Fala Rafael, tudo bem?
Você pode fechar a aba do navegador utilizando:
window.close();Você pode testar colocando esse código no console do seu navegador.
Abraços!
Bom dia Paulo! Esse comando window.close( ), só fecha janelas abertas a partir do comando window.open( ). Obrigado!
Exatamente Rafael,
É a única maneira que podemos ter esse tipo de comportamento. Sua página só pode fechar o que ela mesma criou.
Perceba que uma situação onde fosse possível fechar todo o browser seria extremamente invasivo e prejudicial para o usuário (imagina perder progresso em alguma aplicação? textos? downloads interrompidos?).
Além de tudo, essa é uma medida de segurança.
Abraços!