1
resposta

FECHAR ABAS DE SCRIPT

Boa noite pessoal.

Com as aulas de manipulação de tabelas estou criando vários scripts e enchendo minha área de trabalho de abas. Quando tento fechar, ele fala que o script não está salvo. Preciso mesmo salvar um a um? Pois no diretorio já salva, certo?

1 resposta

Olá, Elisangela, tudo bem?

Para acessar posteriormente os comandos digitados nas abas, você precisa salvá-los, caso você feche a aba sem salvar, você perderá todos os comandos digitados.

Você pode salvar os scripts da seguinte forma:

  • Clicando no botão com a imagem de um disquete, que está ao lado do botão de executar ou pressione CTRL + S para salvar os scripts::

Salvando os scripts em arquivos SQLs, clicando na imagem do disquete, ao lado do botão de executar as queries

  • Ao clicar neste botão, vai aparecer uma nova janela para que você escolha onde salvar este arquivo:

uma nova janela abriu para que você escolha onde salvar estes arquivos

Indico que você crie uma pasta para salvar estes arquivos

  • A opção de salvar também é disponibilizada quando clicamos em fechar a aba:

    Ao clica no X para fechar a aba a opção de salvar também é disponibilizada

Você pode abrir os scripts salvos da seguinte forma:

  • Clique no botão com a imagem de uma pasta no menu superior ou pressione CTRL + O para abrir os scripts:
  • Uma nova janela irá aparecer, acesse o local onde está salvo o arquivo, selecione o arquivo que deseja e clique em abrir

Assim, você poderá continuar salvar em arquivos SQL os comandos utilizados na aula.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só falar e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!