1
resposta

Fechamento de fase / sign off

Na minha opinião, cada fase do projeto deve haver através de uma reunião objetivo, a verificação de todas as entregas por partes das áreas interessadas, com objetivo de verificar se todas atividades acordadas foram executadas e estão de acordo com o esperado. Caso alguma atividade ainda esteja pendente, deverá ser avaliado em conjunto com o gerente de projetos, se o projeto segue em frente ou se deve ainda aguardar a atividade. cada caso deve ser avaliado os seus impactos para próxima etapa.

1 resposta

Fabiano, tudo bom?

As características que você comentou existem, em maior e menor grau em algumas metodologias. Por exemplo, ainda na categoria das metodologias tradicionais o Processo Unificado (PU) traz essa questão das fases serem incrementais e mais dinâmicas. As metodologias Ágeis, como o Scrum, tem isso no DNA. Todo o incremento do produto prevê reuniões (cerimônias) de alinhamento e melhoria com o time e stakeholders. Gosto das metodologias Ágeis, assim, concordo com o que disse.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software