1
resposta

Fazer Redirecionamento 301

Boa tarde professor.

Primeiramente, parabéns pelas aulas. Estão excelentes!

Levei minha aplicação para o servidor da Amazon, configurei o ClodFront, Route 53, adicionei a camada de segurança ao protocolo HTTP, enfim, tudo certinho de acordo com os passos do curso.

Porém, estou com o seguinte desafio: para as ferramentas de SEO, as versões com e sem www são vistas de forma independente.

Quando eu tinha apenas um site estático em um bucket do S3 configurado para hospedagem, esse redirecionamento era fácil de fazer. Agora, com uma instância no EC2 e o CloudFront, estou com dificuldade.

Grato, Airton Vicente Klauck

1 resposta

Olá Airton, tudo bem? Peço desculpas pela demora em ti responder! A verdade é que não vai fazer muita diferença, usar o "www" ou não, porém ele é um subdominio do seu site, note que quando o professor fez a criação dos registros CNAMEs ele não colocou nada em um e no outro foi que colocou o "www", então a sugestão é que se você já usa o site sem "www" então continue usando. Mas você poderia informar qual o problema que você está enfrentando? Não entendi bem o seu problema.

Fico aguardando retorno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software