quero deixar uma das bolinhas como se começasse fora da área da composição, como posso fazer pra cortar só aquela parte de fora e deixar o que está dentro da composição?
obrigado
quero deixar uma das bolinhas como se começasse fora da área da composição, como posso fazer pra cortar só aquela parte de fora e deixar o que está dentro da composição?
obrigado
eu tentei fazer o clipping mask, fiz o mesmo processo do início da composição, criei o quadrado e depois selecionei e apertei o CTRL+7, porem as bolinhas somem completamente
Bom dia Josias, tudo bem ^^
A maneira como você tentou fazer o corte da bolinha está correta, muito provavelmente ao aplicar o clipping mask a camada da bolinha está ficando atrás de outra camada, tente ver isto para identificar se não é o que esta acontecendo.
Existem outras formas para você fazer este corte também, você pode utilizar do pathfinder e apenas recortar a parte de fora do circulo,
Assim como você também consegue aproveitar a primeira clipping mask que você criou e só inserir o circulo dentro dela, basta ver suas camadas e organizar suas ordens.
Mas vendo apenas a imagem que você postou eu acredito que seja apenas a organização das camadas que esta fazendo o obejto sumir.
Caso não seja isto, pergunte aqui novamente para gente achar a solução ok ^^
Um abraço e bons estudos.
Puts, não consegui fazer, nem reorganizando as camadas e nem com path finder.
Crei uma linha onde eu pretendo apagar, agrupei tudo, e tentei dar o outline pra separar as linhas, mas a imagem da bolinha some completamente :(
Não tem como eu enviar o projeto pra algum de vocês resolver isso pra mim e depois me explicar como solucionou?
Quanto eu exporto, vai só o artboard e fica show de bola, do jeito que eu queria, mas eu gostaria de saber como resolver essa situação. Obrigado.
Boa noite Josias.
Tem como sim, faz o seguinte, sobe este projeto no google drive, compartilha para o publico e cola o link aqui.
Eu baixo o projeto e identifico o que pode ser para poder lhe explicar ^^
Um abraço.