4
respostas

fazer recorte na parte fora da composição

quero deixar uma das bolinhas como se começasse fora da área da composição, como posso fazer pra cortar só aquela parte de fora e deixar o que está dentro da composição?

https://prnt.sc/mtuh71

obrigado

4 respostas

eu tentei fazer o clipping mask, fiz o mesmo processo do início da composição, criei o quadrado e depois selecionei e apertei o CTRL+7, porem as bolinhas somem completamente

Bom dia Josias, tudo bem ^^

A maneira como você tentou fazer o corte da bolinha está correta, muito provavelmente ao aplicar o clipping mask a camada da bolinha está ficando atrás de outra camada, tente ver isto para identificar se não é o que esta acontecendo.

Existem outras formas para você fazer este corte também, você pode utilizar do pathfinder e apenas recortar a parte de fora do circulo,

Assim como você também consegue aproveitar a primeira clipping mask que você criou e só inserir o circulo dentro dela, basta ver suas camadas e organizar suas ordens.

Mas vendo apenas a imagem que você postou eu acredito que seja apenas a organização das camadas que esta fazendo o obejto sumir.

Caso não seja isto, pergunte aqui novamente para gente achar a solução ok ^^

Um abraço e bons estudos.

Puts, não consegui fazer, nem reorganizando as camadas e nem com path finder.

Crei uma linha onde eu pretendo apagar, agrupei tudo, e tentei dar o outline pra separar as linhas, mas a imagem da bolinha some completamente :(

Não tem como eu enviar o projeto pra algum de vocês resolver isso pra mim e depois me explicar como solucionou?

Quanto eu exporto, vai só o artboard e fica show de bola, do jeito que eu queria, mas eu gostaria de saber como resolver essa situação. Obrigado.

Boa noite Josias.

Tem como sim, faz o seguinte, sobe este projeto no google drive, compartilha para o publico e cola o link aqui.

Eu baixo o projeto e identifico o que pode ser para poder lhe explicar ^^

Um abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software