3
respostas

Fazer operações com consultas diferentes

Tenho 3 Tabelas mas não consigo fazer operações matemáticas com soma, subtrair, como consigo fazer essas operações de consultas diferentes ?

3 respostas

Olá Josué, tudo bem?

Você poderia disponibilizar mais detalhes do seu ambiente ? Assim poderei entender melhor o seu problema. Você está fazendo o Curso de Power BI Desktop: Carregue, analise e visualize dados? Se sim, em qual aula você está ? Está com dificuldade em fazer algum atividade do curso? Você precisa fazer as operações entre as três tabelas ou em cada tabela em separado?

Aguardo o seu retorno!

Bom dia

Tenho três tabelas mas no momento estou utilizando somente duas, já criei uma relação entra elas mas precisava de fazer uma operação entra dois valores de tabelas diferentes, fazer o valor da coluna da tabela 1 , menos valor da coluna da tabela 2. mas não estou conseguindo atribuir o valor tabela 1 com a tabela 2. Olhei na documentação das funções DAX e a função RELATED traz valores de outras tabelas mas também não estou conseguindo. Poderia me ajudar ?

Certo Josué, o instrutor demonstra a utilização da função RELATED no Curso de DAX e ETL com Power BI: Carregando dados, na aula Modelagem e primeiro contato com DAX, na atividade 09 Função Related , você poderia ver está aula? Ela pode ajudar a entender melhor como usar a função RELATED.

Aguardo o seu retorno!